O que você procura
você está no Hospital São Marcos
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Releases


07/08/2015 - Lanches divertidos e nutritivos para as crianças

Férias são sinônimo de crianças em casa por mais tempo. Com isso, a alimentação merece cuidado redobrado e uma dose extra de criatividade para oferecer opções saudáveis para os pequenos. A recomendação é evitar alimentos gordurosos, excesso de açúcar e sal. “Produtos industrializados, como sucos em caixinha e fast-food, são prejudiciais à saúde da criança e também contribuem para o aumento do peso corpóreo”, explica a coordenadora de nutrição do Hospital São Marcos, Gabriela Tabosa.   

 

Para as crianças que ainda não estão muito habituadas a frutas, verduras e legumes, o período de recesso escolar é ideal para propor um cardápio com esses ingredientes. “Experimente preparar uma salada com tomates em forma de flores, um boneco com ovo cozido, cenoura e azeitonas e sanduíches com queijos magros e legumes imitando rostinhos. As crianças adoram”, conta a nutricionista. Outro fator importante é fazer as refeições junto com os pequenos, mostrando bons hábitos alimentares. “As crianças aprendem muito pelo exemplo. Se os pais se alimentam corretamente, é grande a chance delas seguirem um cardápio saudável”, diz.

 

As escolhas dos ingredientes são fundamentais para montar pratos nutritivos. Optar por pães, torradas e grãos integrais e trocar as frituras por assados são boas opções. Vitaminas, sucos de frutas, biscoito de aveia, salada de frutas, iogurte com granola, torta com recheio de frango e legumes são algumas sugestões nutritivas para saciar a fome dos pequenos.

 

Também é importante que as crianças mantenham o padrão nos horários das refeições, com café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim será possível equilibrar a ingestão de carboidratos, vitaminas e proteínas, fundamentais para o bom desenvolvimento. É claro que é quase inevitável negar chocolates, doces e balas, principalmente nas férias. “O segredo estar em não cometer excessos. Ofereça sobremesas com iogurte desnatado, ao invés de cremes e chantilly, por exemplo; prefira os bolos de laranja e cenoura aos de chocolate e evite os refrigerantes, que possuem alto teor de açúcar e sódio”, recomenda Gabriela Tabosa.

 

#RedeDOR #SãoMarcos