O que você procura
você está no Hospital São Marcos
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Artigos Cientificos


25/07/2018 - Instituto D’Or torna-se membro da Academia Brasileira de Ciências



No dia 9 de maio de 2018, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino foi admitido como membro institucional da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A posse aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, na cerimônia que também celebrou a inclusão de novos membros titulares e correspondentes da instituição. Estavam presentes o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.


‍O programa de membros institucionais da ABC, criado em 1999, destaca o trabalho de instituições públicas ou privadas de notável interesse no desenvolvimento da ciência no Brasil. O Instituto D’Or é a oitava instituição admitida nessa categoria, que inclui também a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), a Fundação Conrado Wessel (FCW), a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Vale e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Na cerimônia de posse, o Instituto D’Or foi representado por sua vice-presidente, Fernanda Tovar-Moll, que recebeu o certificado e assinou termo de compromisso com a ABC. Os membros institucionais se comprometem a contribuir para a manutenção das atividades da Academia e, em contrapartida, a ABC se dispõe a realizar um evento anual sobre tema de interesse das instituições parceiras.

“A ABC representa a excelência da ciência brasileira, e ser parceiro da ABC é motivo de muito orgulho para o Instituto D’Or”, celebra Tovar-Moll. “Esperamos realizar muitas parcerias e ajudar a ABC na promoção e na divulgação da ciência em suas diversas vertentes”.
 


O primeiro projeto realizado em parceria entre o Instituto D’Or e a ABC foi a edição do livro Projeto de Ciência para o Brasil, em que 150 cientistas de diversas áreas propuseram prioridades de pesquisa para o país. Os neurocientistas Jorge Moll Neto, Stevens Rehen e Roberto Lent, que fazem parte da equipe do Instituto D’Or, estiveram entre os autores do capítulo sobre cérebro.