O que você procura
você está no Hospital São Marcos
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

A Unidade



O Hospital São Marcos iniciou suas atividades em setembro de 1940, com o nome de INSTITUTO DE RADIOTERAPIA DE PERNAMBUCO. Em 1946, atendendo às necessidades de ampliação, transforma-se na CASA DE SAÚDE SÃO MARCOS contando com 30 leitos para a prestação de assistência médico-hospitalar nas áreas de: Maternidade, Cirurgia, Clínica Médica e Oncologia, já existente.

 Com o crescimento, sobretudo na área de cirurgia, em 1956 foi inaugurado um novo Centro Cirúrgico, agora mais amplo e moderno.

Em 1974, criou-se a Unidade de Queimados, única especializada nesse tipo de tratamento até hoje, em toda a Região Nordeste. Com um investimento de US$ 400 mil, foi instalado neste mesmo ano o primeiro “Acelerador Linear” do Nordeste, equipamento utilizado até os dias de hoje para o tratamento do câncer.
Nos anos 80, passou por uma ampla reforma para modernização. Já na década de 90 fecha sua maternidade para investir em hospital geral, como também na ampliação e na criação de novas unidades, e investir em seu corpo de enfermagem para tornar-se um centro de saúde de referência. Com 70 leitos, passa a ser chamado de CENTRO HOSPITALAR SÃO MARCOS, desenvolvendo atuação nos seguintes setores: Clínica Médica, Nefrologia, Cirurgia Geral, Medicina Hiperbárica, Cardiologia, Urologia, Cirurgia Plástica, Atendimento a Queimados, Cirurgia Vascular, Proctologia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, dentre outras.
Em outubro de 1993, inaugurou seu Setor de Emergência, passando de 700 para 2.300 atendimentos/mês, acoplada a um moderníssimo Centro de Diagnóstico por imagem.
 

Os anos de 1995 a 1998 foram dedicados à mudanças nos setores de infraestrutura hospitalar, como lavanderia, cozinha, e subestação, assim como na ampliação de seus leitos, inclusive para pacientes obesos e idosos, e de modernas UTI’s Geral e Cardiológica. Assim, o número total de leitos disponíveis de internação passa para 110.  
 
Atualmente, o HOSPITAL SÃO MARCOS faz parte da Rede D’Or São Luiz, maior rede de hospitais privados do país, com 28 unidades hospitalares e presente em 4 estados.
 
Recentemente, a Emergência do hospital passou por uma grande reforma, elaborada com os mais modernos conceitos de atendimento a clientes de baixa, média e alta complexidades. Com estrutura física ampla e bem equipada, essa nova área dispõe de sete consultórios, repouso com 20 leitos de observação, salas para trauma e pequenos procedimentos, aplicação de gesso, de medicação e tem capacidade para 10 mil atendimentos/mês.
As equipes médicas atendem 24 horas nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia.
 
 
Missão
Disponibilizar atendimento hospitalar eficiente, respeitando os padrões de segurança na assistência à saúde.

 
Visão
Ser reconhecido na cidade do Recife como hospital de referência em média complexidade para planos básicos em 3 anos.

 
Valores
 
 
Competência: Melhorar sempre o desempenho naquilo que se faz, através da combinação de conhecimentos, aptidões, características pessoais e comportamentos.

Credibilidade: A confiança que o cliente tem em nossos serviços nos leva a um grande esforço para garantir o serviço de qualidade e resolutividade à necessidade dos mesmos.

Humanismo: Valorizar o ser humano em todo o ambiente hospitalar, através de uma equipe que goste do que faz, superando as adversidades e percebendo o homem, como pessoa, em suas dimensões física, emocional e espiritual.

Integridade: Agir e tomar decisões de forma justa e honesta com foco no profissionalismo.

Respeito: Trabalhamos com foco no respeito ao cliente interno e externo visando maior confiabilidade nas relações.

Desenvolvimento: Com o intuito de fazer parte do crescimento contínuo dos nossos colaboradores, valorizamos o investimento em capacitação e retenção de talentos.

Pioneirismo e Tradição: Atuamos a mais de 70 anos oferecendo atendimento hospitalar eficiente amparado por um corpo clínico humano e qualificado.